ESCOLHA DO REI MOMO, DA RAINHA E DAS PRINCESAS DO CARNAVAL SERÁ EM LOCAL ABERTO

Cultura Entretenimento São Francisco Conde

A Secretaria Municipal de Cultura realizará nesta quarta-feira (07) o tradicional concurso para a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2018, que este ano traz o tema “Carnaval Cultural: Nosso Espaço, Nossa Cor, Nossa Cultura”.

O evento acontecerá às 19h, no Largo da Cubamba, e, contará com a presença das torcidas das candidatas que se dispuseram a desfilar no local, destilando simpatia, charme, domínio de passarela, originalidade, criatividade, facilidade de comunicação, autenticidade no espírito carnavalesco e domínio de samba no pé, critérios estes que serão avaliados pela comissão julgadora do concurso.

As candidatas também serão avaliadas pelos seguintes trajes: traje cultural (em homenagem às manifestações culturais de São Francisco do Conde, enfatizando a questão do pertencimento cultural); fantasia carnavalesca e traje de banho.

Já com relação ao Rei Momo, os candidatos deverão mostrar toda a sua originalidade, criatividade, descontração, desembaraço e facilidade de expressão, autêntico espírito carnavalesco, domínio na passarela e samba no pé. Os participantes serão avaliados por apenas um traje, fantasia carnavalesca. O Rei Momo escolhido ficará simbolicamente com a chave da cidade e comandará esses dias de folia, como manda a tradição.

Fonte: Site da PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *