CANDEIAS: SERVIDORES E PREFEITURA SE REÚNEM E DISCUTEM REAJUSTE SALARIAL

Bahia

Os representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec) se reuniram na manhã desta segunda-feira (19), com o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), na sede da prefeitura, para discutir a situação dos servidores municipais. A categoria pede reajuste salarial de 17%.

Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

Na última sexta-feira (16), cerca de 500 servidores participaram da assembleia geral, na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, que avaliou a possibilidade de decretar estado de greve, caso não haja acordo com o Poder Executivo.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *