SESAU PROMOVE O SAÚDE SEM PRECONCEITO

São Francisco Conde Saúde

No mês de março, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, e outros parceiros estarão focados na saúde da população negra do município. Março é um mês voltado à luta contra a discriminação racial e como marco será realizado o “Dia D”, em 21 de março de 2018, das 08h às 12h, com o tema: “Saúde Sem Preconceito”.

A ação acontece na Câmara de Vereadores e contará com duas apresentações, a primeira realizada pela área técnica da SESAB e a segunda por Altair Lira (Bacharel em Antropologia e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia).

Antes das apresentações será formada uma mesa de abertura para discussão com a participação da: superintendente da Saúde, Antônia Maria Nogueira; superintendente do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Estadual de Saúde; representante do Campus dos Malês da UNILAB e da Secretaria Estadual da Saúde – SESAB; a representante da Secretaria Municipal de Direito Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), Alva Célia Medeiros e Altair Lira, representando o Instituto de Saúde Coletiva (ISC).

O evento será aberto ao público pela manhã. E, no período da tarde, haverá uma discussão com as áreas técnicas da SESAU e Altair Lira, para fechar alguns direcionamentos sobre a saúde da população negra na cidade.

Programação

 Manhã (Câmara de Vereadores)

 

Programação

Horário

Composição da Mesa de Abertura

08h

Apresentação da SESAB (com Ubiraci)

09h

Apresentação do Instituto de Saúde Coletiva(Altair Lira)

09h

Intervalo

10h

Composição da Mesa para Discussão

10h15

Encerramento

11h30

Secom/PMSFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *