SESCOP INTENSIFICA AÇÕES DURANTE PERÍODO CHUVOSO

São Francisco Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, segue em ritmo acelerado realizando serviços de limpeza e manutenção em diversos ponto da cidade. As equipes da secretaria têm trabalhado incessantemente nos mutirões de limpeza e nas ações de conscientização da população franciscana. As ações seguem acontecendo em todos os períodos, tanto no período diurno quanto no período noturno, já que os profissionais da Defesa Civil – órgão vinculado a SESCOP – estão de prontidão 24h por dia para atender qualquer emergência.

Nos últimos dias, a equipe da secretaria tem realizado a limpeza em vários bairros, a exemplo da localidade do Drena, onde foi realizada algumas ações como limpeza de rios e canais, poda de árvores e varrição. Com máquinas retroescavadeiras e caminhões, as equipes seguem dando andamento ao cronograma de atividades com roçagem mecânica nas ruas da Av. Santa Rita, Rua São Paulo, Bela Vista e Rua da Esperança. Foram realizados também consertos de cabos expostos na Praça da Independência e mutirão de limpeza nos bairros de Campinas, no Condomínio Perivaldo Calmon, Baixa Fria, Santo Estevão, dentre outros bairros do município.

Outro serviço que também está sendo realizado pelas equipes da SESCOP é a manutenção da iluminação pública em várias localidades como Engenho de Baixo, Gurugé, São Bento e no Centro da cidade, na Rua Maria de São Pedro, Manoel do Amaral e na Avenida Santa Rita. As praias dos bairros do Caípe de Baixo e do Ilhote também foram comtempladas com as ações de limpeza da SESCOP. Outra importante ação em prol da segurança e do bem-estar da população franciscana é referente às ações da Defesa Civil, com o enlonamento de encostas no Monte Recôncavo e no bairro do Vencimento.

A SESCOP também tem desempenhado um grande trabalho diário quanto a coleta de lixo da cidade, bem como na intervenção de alguns problemas que são frequentes no período chuvoso como os matos que crescem em praças, canteiros e lotes baldios. Nessa primeira semana de maio, as equipes da secretaria estão trabalhando na comunidade Coroado, e logo após, na próxima semana, estarão realizando atividades de limpeza e melhorias nos bairros da Muribeca.

Secom/PMSFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *