SEMAP FAZ MAIS UMA ENTREGA DE ALIMENTOS DO PAA

São Francisco Conde

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, realizou mais entregas de alimentos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Estou recebendo esse benéfico pela primeira vez, eu fiz meu cadastramento e não demorou muito para que hoje eu pudesse receber esses alimentos. Eu estou muito agradecida por ter sido selecionada. Essas frutas e verduras chegaram numa boa hora e irão complementar na alimentação da minha família”, ressaltou a franciscana Auvileide dos Santos, moradora do bairro do Gurujé.

Segundo Marcelo Boulhosa, conselheiro de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Conde, o PAA começou beneficiando 108 famílias e, hoje, em sua 4° edição, consegue ajudar 150 famílias cadastradas. “Esses alimentos são oriundos da agricultura familiar e beneficia as famílias franciscanas que se encontram em situação de vulnerabilidade, bem como incentiva e valoriza o trabalho dos agricultores do município”.

A coordenadora do CRAS da Sede, Joilma Amorim, falou sobre a ação e as famílias cadastradas. “Todos os beneficiados fazem parte do território de abrangência do CRAS e sempre estamos atualizando os cadastros para contemplar novas famílias a partir do seu contexto social e sua alternância”.

Para o coordenador do PAA, Paulo de Jesus, “é uma alegria ver um projeto de 05 anos sendo concluído e beneficiando as famílias franciscanas”.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Conde (CONSEAN).

Mais ações da SEMAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *