SESSÃO MARCA RETORNO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS NA CÂMARA

Política São Francisco Conde

Esta terça-feira (06) foi marcada pelo retorno dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. A Sessão de abertura foi realizada no horário regimental, às 15h. A mensagem do Executivo foi lida pelo vereador Robson Portugal (PP), líder do governo na Casa. Por não ser em caráter ordinário não houve matéria para apreciação, porém os vereadores fizeram questão de aproveitar o momento para discutir medidas que possam solucionar possíveis problemas no município.

O vereador Luis de Campinas (PT), trouxe o assunto festa junina, usando como exemplo a renda gerada no comércio local. O parlamentar salientou sobre a importância do retorno do Arraiá do Chico em 2019, após seis anos de suspensão. O edil também chamou atenção para a realização de campeonatos de futebol na cidade, e requalificação das praças esportivas. Luis de Campinas parabenizou a comunidade do seu bairro, Campinas, por ajudar na manutenção do campo. O vereador disse ainda que o campeonato da localidade movimentou centenas de pessoas. Encerrou afirmando que atividades como esta ajudam movimentar a economia local.

Ainda no quesito esporte, Venilson Cravinho (PP), disse que é a favor da não participação da seleção franciscana no Campeonato Intermunicipal. Segundo ele, isso só seria interessante com a realização de campeonatos locais, desta forma os jogadores que viessem de fora teriam identidade com a cidade. Em outra parte do seu discurso, o pepista chamou todos para buscarem juntos soluções de melhorias para São Francisco do Conde. Ele disse que a cidade enfrenta uma situação difícil de empregabilidade, uma vez que a prefeitura não pode contratar sem concurso. Sendo assim se faz necessário gastar toda energia em busca de uma saída positiva.

Sônia Batista (PHS), ressaltou a importância do vereador por ser o agente político mais cobrado pelo povo. A parlamentar voltou a frisar sobre um assunto muito recorrente nas sessões, a recuperação da rodovia BA 522. A estrada tem grandes crateras, sendo a maior, próximo à entrada do seu bairro, Monte Recôncavo. Batista fez questão de dizer que durante o recesso parlamentar ela não parou de trabalhar, e continuou indo procurar melhorias para o povo franciscano.

O assunto vereador não para de trabalhar também foi reforçado pelo presidente da Casa, Antonio Lopes-Pantera (PSD), ele disse que o trabalho do vereador acontece os sete dias da semana. Ainda de acordo com o presidente, estamos vivendo num contexto nacional que não é o melhor, principalmente para o povo nordestino, que vem sofrendo com ameaça de cortes de investimentos para a região. “Isso é algo que devemos nos preocupar, votamos em deputados para nos representar e temos que ficar atentos para os contras não nos prejudicar”. Na visão de Pantera, a cidade franciscana é diferenciada, diariamente é visto os esforços dos governantes em busca de melhoras, segundo ele é preciso ter a população do lado para ajudar, uma vez que governante nenhum trabalha com eficiência se não tiver apoio dos moradores da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *