ALUNOS DA ESCOLA TRÊS MARIAS VISITAM CÂMARA MUNICIPAL DENTRO DO PROJETO ESCOLA VAI À CÂMARA

Educação São Francisco Conde

Na quarta-feira (07), a Casa Legislativa de São Francisco do Conde recebeu alunos do 5º ano do ensino fundamental, da Escola Três Marias, do bairro de São Bento das Lajes em São Francisco do Conde, para a segunda visita em 2019, do Projeto Escola vai à Câmara. A iniciativa proporciona oportunidade singular no ensino de cidadania para jovens educandos da cidade.

Os estudantes aprendem sobre as funções, a história, a estrutura administrativa, e conhecem os profissionais que desenvolvem diariamente as atividades na “Casa do Povo”. O roteiro da visita é repleto de curiosidades, olhares atentos, indagações. Um verdadeiro ambiente de construção do saber.

A diretora da Escola Três Marias, Ilzete Bonfim declarou que o projeto é importante pela possibilidade de imersão e aprendizado no histórico local., “Estão tendo a oportunidade de conhecer o espaço e agregar novos conhecimentos, esta ação da Câmara, contribui para o desenvolvimento do cidadão”. Completou. A diretora disse ainda que a Escola Municipal Três Marias desenvolve um projeto de leitura e escrita, e a biblioteca da Câmara pode contribuir, na aquisição da leitura através do seu acervo, e permiti aos alunos a terem um novo olhar através desta oportunidade. Caio Gabriel,11 anos, declarou sorridente que amou a vista e que gostaria de voltar outras vezes.

O Escola vai à Câmara foi implantado em 2018 pelo presidente anterior da Casa, Venilson Cravinho. O atual presidente, Antonio Lopes-Pantera, faz questão de dar continuidade às atividades por compreender a importância da contribuição deste, para a formação dos jovens cidadãos.  A parceria com a Secretaria Municipal da Educação, facilita dentre outras coisas, o agendamento com as escolas e a mobilidade dos estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *