AQUICULTURA MARINHA SERÁ DISCUTIDA EM WORKSHP GRATUITO

Bahia

 

As características da pesca na Bahia, as propriedades da frota pesqueira local e os desafios e oportunidades para a pesca sustentável no estado são alguns dos temas que serão discutidos nesta quarta-feira (14), às 11h, no workshop “Observação da Terra para pesca e aquicultura marinha sustentáveis”. O debate faz parte do I Fórum Internacional Meio Ambiente e Economia Azul, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto no auditório do Senai-Cimatec, em Salvador.

“Vamos apresentar uma visão da pesca na Bahia, destacando suas dificuldades e perspectivas. Do ponto de vista da Bahia Pesca, empresa responsável pelo fomento à pesca e aquicultura no estado, a principal dificuldade é a ausência de estatísticas pesqueiras que nos permitam conhecer verdadeiramente a realidade do segmento. Já em relação às perspectivas, o cenário é altamente favorável à aquicultura”, explicou o palestrante e técnico da Bahia Pesca, José Roberto Pantaleão.
O workshop é gratuito e aberto a todos os interessados. Inscrições devem ser feitas pelo site http://fimaea.inema.ba.gov.br/

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *