CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO TERMINA DIA 5 DE DEZEMBRO

São Francisco Conde Saúde

Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), realiza a Campanha Municipal de Vacinação contra o Sarampo.

O objetivo é incentivar pessoas com a faixa etária entre 20 e 49 anos, a buscarem a sua Unidade de Saúde da Família (USF) para realizar a vacinação!

Pensando em ampliar o acesso do público-alvo da campanha, a Secretaria da Saúde promoverá no dia 05 de dezembro de 2020 (sábado), das 08h às 16h, o Dia D de Vacinação Municipal contra o Sarampo, quando além das Unidades de Saúde, equipes volantes também realizarão a vacina em locais estratégicos.

O período da campanha vai até o dia 05 de dezembro. Se você tem idade entre 20 e 49 anos, procure sua Unidade de Saúde. Não esqueça de levar o Cartão de Vacinas.

Sobre a Vacina:

A vacina Tríplice Viral distribuída gratuitamente nos postos de saúde também imuniza contra caxumba e rubéola.

Até os 29 anos é preciso tomar duas doses. Entre 30 e 49 anos, ela é ministrada em dose única.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa e muito comum na infância.

Os sintomas iniciais apresentados pelo doente são: febre acompanhada de tosse persistente, em geral seca e irritativa, irritação ocular (sensibilidade à luz), corrimento do nariz, dores pelo corpo e manchas vermelhas na pele.

Entre as complicações que a doença pode ocasionar estão: infecções respiratórias, inflamação nos ouvidos, encefalite com dano cerebral, surdez e lesões severas de pele. Em gestantes, o sarampo pode provocar um aborto ou um parto prematuro.

Sesau/SFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *