CANDEIAS: DEFESA CIVIL ACOMPANHA PONTOS CRÍTICOS DA CIDADE PARA EVITAR ALAGAMENTOS E DESLIZAMENTOS DE TERRA

Região

O grupo de trabalho da Defesa Civil tem acompanhado os pontos do município onde existem riscos de deslizamento de terra e de alagamentos, desde a madrugada desta quinta-feira (8/4). De acordo com o superintendente Abdoral Júnior, o trabalho preventivo de macrodrenagem de córregos e proteção de encostas começou em janeiro.

“Hoje temos 17 ocorrências em andamento e a Defesa Civil está acompanhando de perto com seus agentes. Fazendo um balanço, os riscos diminuíram com o trabalho antecipado que fizemos há 60 dias”. Abdoral acrescentou que as ocorrências diminuíram por conta da proteção das encostas com lonas e dos trabalhos em andamento de drenagem em vários bairros, por parte da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

O Boletim da Defesa Civil informou até às 12h: 32,9 mm de chuva, 30 atendimentos telefônicos e 16 atendimentos presenciais. As ocorrências de alagamentos foram cinco, sendo na Pitanga, Santo Antônio, Centro e Malembá e um desabamento de muro no distrito de Passé. A Defesa ainda fez 02 vistorias em moradias e 16 coberturas de encostas em andamento.

Os índices pluviométricos mostraram que choveu, em média, 32 milímetros na cidade, desde a madrugada até às 8h da manhã, quantidade que foi avaliada para o dia inteiro. A previsão é que continue chovendo o dia inteiro e durante o fim de semana, com melhora no domingo. A Defesa Civil atende em plantão de 24 horas pelos telefones (71) 3601-6016 e 3605-2574 durante o dia. Para ocorrências durante a noite os telefones são 199 e 98715-2693.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *