CASOS ATIVOS CONTINUAM AUMENTANDO E PREFEITURA VOLTA A INTENSIFICAR AS MEDIADAS CONTRA A COVID

Coronavírus/Covid-19 São Francisco Conde

Quando parecia que tudo ia ficar bem, eis que o coronavírus voltou com força total no Brasil. Achando que depois da vacina uma barreira intransponível se formaria em volta, muitas pessoas relaxaram, e o vírus encontrou uma brecha para continuar seus assassinatos. Seja a variante ou ainda na sua forma inicial, o coronavírus está mostrando que não veio para assustar e sim para acabar com todos.

Nesta quinta-feira (20), o município de São Francisco do conde havia registrado um aumento de 43% dos casos ativos em relação ao dia anterior. Na quarta feira este quantitativo era de 33 pessoas em observação e ontem chegou a 58. A crescente continua em ritmo frenético e nesta sexta-feira (21), registramos elevação superior a 40% no que diz respeito a ontem, chegando aos 97 pacientes com o vírus ativo no organismo. Se levarmos em consideração o acumulado dos últimos dois dias, os casos ativos cresceram 66% em comparação com o boletim do dia 19.

Para tentar frear este avanço, a prefeitura volta a intensificar as medidas de combate a covid-19 em todo o município. De acordo com publicação na rede social oficial, o órgão informou que vai abrir o Centro de Síndromes Gripais (Gripário) aos domingos, intensificar a fiscalização do cumprimento de decretos municipais e estaduais, ampliar a desinfecção biológica de ambientes públicos e estabelecimentos de saúde, a oferta da vacina Covid em todas as Unidades de Saúde do município, neste caso se não receber as doses não vai poder fazer nada, e aumentar as ações educativas para prevenção a Covid-19.

Tudo está voltando a ser como no início, então é preciso que a população fique atenta.

 

Prestar serviço de comunicação e trabalhar divulgando notícias de utilidade pública não é coisa de aproveitadores sazonais, é um dom. O CajaíbaNotícias se mantém de pé nas quatro estações e sem financiadores. Quem tem compromisso não desiste da luta. (Informação é Poder).

Deixe uma resposta