M. DE DEUS: CONTAS DO EX-PREFEITO SÃO REPROVADAS

Política Região

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Fernando Vita, reprovou as contas do ex-prefeito de Madre de Deus Jailton Policia, referente ao ano de 2020. A sessão aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17), na sede do órgão.

Vita relatou os motivos que culminaram na reprovação das contas do ex-gestor através da leitura do parecer técnico onde aponta que Jailton, além de não pagar uma multa do processo anterior impetrada pelo órgão no valor de R$ 5 mil reais, teve a contratação direta de serviços – por inexigibilidade de licitação – sem atender às exigências legais; a contratação de pessoal para exercer funções próprias da administração em burla à regra do concurso público; contratação de cargos em comissão e trabalhadores temporários em número excessivo, infringindo o princípio da proporcionalidade; cobrança insignificante da Dívida Ativa; e a ausência da apresentação das notas do IDEB do 9º ano.

Jailton ainda não se pronunciou sobre a decisão do TCM, no entanto o parecer desfavorável cabe recurso. Jailton assumiu a prefeitura de Madre de Deus no final do mês de abril de 2020, após afastamento de Jeferson Andrade por decisão judicial. Ele foi para a reeleição mas não obteve êxito perdendo a cadeira para o atual gestor Dailton Filho.

 

Segue convite para um grupo apenas de notícias sem bate boca. Fique a vontade para entrar e sair quando desejar
Para entrar é só clicar no link

https://chat.whatsapp.com/EwyXQmfezLLAMEfe7qyzyc

Deixe uma resposta