COVID-19: IMUNIZAÇÃO PODE COMEÇAR NO MEIO DA SEMANA EM SÃO FCO DO CONDE

Coronavírus/Covid-19 São Francisco Conde Saúde

Doses das vacinas adquiridas pelo governo federal para imunizar a população brasileira contra o coronavírus, também virá para São Francisco do Conde. De acordo com Secretário da Saúde, Nivaldo de Jesus, o município tentou realizar a comprar dos imunizantes Coronavac e o produzido pela Fio Cruz, porém os protocolos não tiverem andamento, devido a aquisição do estoque disponível já ter sido comprado pelo Ministério da Saúde. A outra tentativa foi a vacina da Oxford, mas a logística e o condicionamento não permitiram.

Se todo o cronograma de distribuição ocorrer como planejado entre o governo do estado e o Ministério da Saúde, a Sesau pode começar a vacinar já na próxima quarta-feira (20). A pasta garante que a equipe e os materiais de trabalho estão prontos aguardando a chegada das vacinas. O público prioritário será o definido previamente no âmbito nacional, entre estas pessoas estão trabalhadores da saúde e idosos com mais de 75 anos de idade. São Francisco do Conde já registrou 1475 casos da covid-19. No momento são 11 pessoas em recuperação e 25 mortes.

A permanência do Secretário-Nivaldo de Jesus assumiu interinamente a Secretaria de Saúde no dia 28 de dezembro de 2020, após a saída de Eleuzina Falcão do cargo. No início deste mês, o prefeito Calmon prorrogou até o dia 31 de janeiro a sua estada como interino na pasta da saúde. No começo da semana ele foi surpreendido como uma faixa com manifestos agradecimento de muitas pessoas pelo seu trabalho na saúde municipal. O secretário falou ao CajaíbaNotícias que se sentiu bastante honrado com o ato, e que isso é fruto do trabalho com dedicação. Perguntado se isso seria uma motivação para o prefeito efetivá-lo no cargo, espertamente ele voltou a falar dos preparativos para começar a primeira etapa de imunização.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *