PREFEITURA DIVULGA O BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS DA OPERAÇÃO CHUVA NA CIDADE

São Francisco Conde

A Prefeitura, através de ação coletiva entre o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Serviços Conservação e Ordem Pública – SESCOP, a Secretaria de Infraestrutura- SEINF e a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, está atuando em todos os bairros da cidade com equipes técnicas em atenção aos danos causados pelas fortes chuvas.

A equipe da Defesa Civil-SESCOP, que atua 24h por dia, está realizando visitas às áreas acionadas pela população, que sofreram danos, bem como, as já monitoradas.

Locais onde ocorreram deslizes de terras são aplicadas lonas para evitar novos incidentes, além de atuar na prevenção de novas ocorrências.

A Prefeitura está atuando em todos os bairros e também, na estrutura do Hospital Municipal, pelos impactos sofridos pelas fortes chuvas, buscando garantir as melhores condições para o bem estar da população franciscana.

A equipe está levando assistência aos locais afetados pelas chuvas.

A Defesa Civil disponibiliza os telefones (71) 3651-1769 ou (71) 3651-3968. Acione em caso de emergência

A prefeitura de São Francisco do Conde divulgou o balanço dos estragos causados pelas chuvas nos últimos dias no município. Até ontem quarta-feira, a Defesa Civil já tinha recebido dezenas de chamados de emergência.  Destes, 15, foram de deslizamento de terra, como o que aconteceu no Oiteiro na parte em frente a orla. Três localidades registraram alagamento, são elas: Baixa Fria, Paramirim e Caípe de Baixo. Devido ao vento e a intensidade da chuva, algumas casas foram destelhadas e/ou vazaram pelo teto, por causa do grande volume de água, dentre os imóveis que sofreram com as ações naturais está o Hospital Célia Almeida Lima.

De acordo com a prefeitura, equipes de algumas secretarias vêm acompanhando os moradores que foram prejudicados até o momento, dando toda assistência necessária e possível, porém é preciso ficar bem atento com as questões ligadas a saúde, uma vez que, além dos traumas psicológicos por terem suas casas atingidas, com as enchentes muitas doenças podem vir junto as águas e a mais clássica delas é a leptospirose, causada pela urina do rato.

A defesa Civil está de plantão 24 horas, e em caso de ocorrência, você pode ligar para um dos números disponibilizados pelo órgão, (71) 3651-1769 ou (71) 3651-3968.

 

 

 

 

Deixe uma resposta