As várias formas de violência que vem assolando o município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, serão debatidas a partir desta terça-feira (15), com o lançamento do Fórum Municipal de Prevenção a Violência- Candeias pede Paz, que acontece no Ginásio de Esportes Mestre José Cardoso dos Santos. Rodas de conversas, palestras e mesas redondas serão realizadas nas escolas municipais ao longo do ano com o intuito de discutir formas de combater a violência, como também propor soluções. O resultado das rodas de conversas serão apresentadas no dia 6 de junho, durante a realização do Fórum Municipal de Prevenção a Violência.
A ação contará com 16 rodas de conversa previstas para acontecer nas escolas municipais Yêda Barradas (Urbis I), Tércia Borges (Ouro Negro), Ginásio de Esportes, Professor Dásio José de Souza, Julieta Viana (Areia), Escola Egberto Ferreira (UrbisII), Marise de Campos (Sarandi), Escola 14 de Agosto (Caroba), Passagem dos Teixeira, Colégio Conselheiro Luiz Viana (Menino Jesus), Colégio Albertina Dias (Passé) e no Colégio Argentina Castelo Branco (Colônia), com a participação de alunos e professores.
Os debates também serão promovidos na Associação de Moradores (Caboto), na Capela Virgem dos Pobres (Malembá), e no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus (Siticcan).
Baiana FM