O vai e volta do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), à base do governador Rui Costa pode se confirmar nos próximos dias. O gestor não confirma, porém todos os indícios levam a esta possibilidade. Andrade era filiado ao PP e depois saiu para seguir ao lado de prefeito de Salvador ACM Neto. Com desistência do carlista em concorrer ao governo do estado, deixou o gestor madreusense a vontade para escolher seu rumo.
O retorno de Jeferson Andrade para a ex-casa vem sendo articulado por Nilton Bastos (Niltinho), que é pré-candidato a deputado estadual, e já foi Secretário de Governo do futuro ex-Democratas. Niltinho vem fazendo com que Rui Costa atenda Jeferson Andrade e dê atençao ao município de Madre de Deus. A prova disso é que o próprio prefeito afirmou no último dia 13, que o governo vai fazer grandes investimentos na cidade, como a liberação de recurso para o Conjunto Habitacional da Quitéria.
As eleições deste ano estão próximas, e se Jeferson Andrade não tomar Logo uma posição se volta ou não para os braços de Rui, o Correria pode acabar desistindo, uma vez que sua reeleição é dada como garantda por quase 80% da opinião pública. Talvez seja melhor ele apreveitar enquanto estar sendo cotado, caso contrário suas ações pode perder valor, ele sair de graça ou não servir mais para 2018.