Após avisar à senadora Lídice da Mata (PSB) que ela estava fora da chapa majoritária, o governador Rui Costa (PT) confirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), na disputa pelo Senado. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Político no Palácio de Ondina, na tarde desta segunda-feira (25).
No encontro, o governador apresentou a proposta de um Programa de Governo Participativo (PGP) e pediu que cada sigla indicasse nomes para coordenar a elaboração do PGP. Além disso, foi apresentado um cronograma de viagens pelo interior.
O nome de Coronel já era dado como centro entre líderes governistas para integrar a majoritária pelo fato de o PSD ser o partido mais robusto da aliança. O posto era reivindicado pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD no estado.
Com isso, Rui fecha a chapa majoritária governista. Além do próprio governador, que vai concorrer à reeleição, o vice-governador João Leão (PP) permanece no mesmo posto e o ex-governador Jaques Wagner (PT) ficará com a outra vaga ao Senado. A decisão por Coronel não agrada à ala mais esquerdista dos aliados de Rui, que defendia a manutenção de Lídice.
(Correio 24h)
Sou Natalya Moreira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Estamos felizes em saber que podemos contribuir contigo. Obrigado Tambem.