A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) passará a disponibilizar vagas com cotas para transexuais, travestis, transgêneros, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.
Cada grupo contará com 5% das sobrevagas, além das 40% destinadas para negros e 5% para indígenas, que já estavam em vigência. As cotas passarão a valer para todos os processos seletivos de cursos de graduação e de pós-graduação do próximo ano. Do total de vagas, 60% é destinado para candidatos não-cotistas.
Novos cursos
A Uneb também irá oferecer novos cursos de pós-graduação. Em Salvador, a universidade passará a oferecer doutorado profissional em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mestrado em Estudos Territoriais.
Juazeiro passará a contar com o doutorado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental e o mestrado profissional em Gestão de Processo Comunicativo e Inovação Social. Teixeira de Freitas terá mestrado em Letras e mestrado profissional em Educação e Infâncias.
Alagoinhas contará com o mestrado em Modelagem e Simulação de Biossistemas.Caetité oferecerá mestrado profissional em Ensino, Linguagem e Sociedade. Barreiras o mestrado profissional em Agronomia e Eunápoliso mestrado em Estudos Culturais e Educação.