A partir desta quinta-feira (4), as propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão não serão mais veiculadas até o seguindo turno. A medida é prevista pelo Código Eleitoral.
As últimas exibições são de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a governador, senador, deputado estadual e distrital foram apresentados na quarta (3). Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita.
Ainda segundo o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para propaganda política através de reuniões públicas ou promoção de comícios. Também está suspenso o uso de aparelhagem de sonorização fixa.
Debates e pesquisas
Os debates no rádio e na televisão também só podem ocorrer até essa data. Transmissões que começarem na quinta à noite podem se estender até as 7 horas da manhã do dia seguinte.
Pesquisas eleitorais realizadas até sábado (6) podem ser divulgadas a qualquer momento. Levantamentos de boca de urna, realizadas no dia do primeiro turno, poderão ser divulgadas depois de encerrado o pleito em todo o país, no caso das pesquisas para a disputa presidencial, e a partir das 17h no caso dos cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.
R7