Este é um tipo de notícia que o nosso site não gosta de informar, porém é necessário devido ao momento e a gravidade da situação. De abril de 2020, mês em que teve propagação em escala mundial do coronavírus até dezembro do mesmo ano, São Francisco do Conde contabilizou 408 casos e 22 mortes em decorrência da doença. Naquele momento o vírus ainda era um inimigo desconhecido, as autoridades só sabiam que o único remédio era usar máscara, álcool 70% e ficar em casa. A pandemia se iniciou nos oito meses finais da gestão do ex-prefeito Evandro Almeida, até ali ainda se tinha uma pseudo preocupação. Mesmo de maneira tímida existia barreira sanitária, fiscalização nas ruas, etc.
Ao iniciar 2021 todo mundo acreditou que tudo mudaria para melhor. A informação da chegada da vacina e mais conhecimento sobre a doença, fizeram com que as esperanças se renovassem. Porém São Francisco do Conde tem andado na contramão, ao superar em apenas 136 dias de governo do prefeito Antonio Calmon, todo o quantitativo de casos positivos e mortes ocorridos no último ano. Segundo o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo (16), chegamos a 1.427 pessoas infectadas e 25 mortes de 01 de janeiro até hoje, alcançando a marca de 2.835 contaminados e 45 óbitos causados pelo vírus. Se o descontrole continuar neste ritmo, até 31 de dezembro chegaremos a aproximadamente 5 mil casos da covid-19 no município.
Até agora, todas as projeções que fizemos, infelizmente deram exatas. Gostaríamos muito de estar errados daqui pra frente, mas para isso acontecer será necessário governo e população reverem seus conceitos. Na última terça-feira o vereador Marivaldo do Amaral-PT, fez uma indicação solicitando que a Sesau faça desinfecção periódica na cidade e nos veículos oficiais da cidade. Em condições normais não seria necessário um vereador fazer este pedido.
Último boletim de 2021
Último boletim de 2020
https://cajaibanoticias.com.br/hospital-recebe-equipamentos-novos/15/05/2021/13:48/ANUNCIE.AQUI