POR QUAL MOTIVO O PREFEITO TROCOU O SECRETÁRIO DE SAÚDE?

Notícias São Francisco Conde Saúde

 

Esta pergunta até hoje todo mundo ainda se faz, o que passou pela cabeça do prefeito Antonio Calmon, ao tirar do cargo de secretário interino da saúde, Nivaldo de Jesus, e colocar Odilon Guimarães? Nivaldo havia sido nomeado logo no início do ano pelo próprio Calmon, mantendo-o à frente da pasta, desde a segunda metade do segundo semestre de 2020, quando a até então secretária Eleuzina Falcão deixou o cargo, no governo de Evandro Almeida. Neste período o interino estava dando resultado, era visível a mudança, mas quem manda é o prefeito e não o resultado ou o querer da maioria. Aliás até placa do fica Nivaldo foi colocada bem na descida para a prefeitura, mas o prefeito não viu, somente quem passa por ali conseguiu ver.  Há quem diga que Odilon Guimarães trabalha incansavelmente, tendo dias que sai a noite da Sesau. Não duvido que o secretario seja uma pessoa que honra o salário, tanto dando seu plantão, como se esforçando, porém está faltando resultado.

Covid-19-Em 2020, mesmo de maneira tímida, algumas medidas foram implantadas na cidade, e por incrível que pareça, a população tinha mais respeito. A partir de 2021, gestão de Calmon e depois da chegada de Odilon Guimarães à saúde, a coisa começou a cair numa velocidade de 10m/s. Barreira sanitária, desinfecção periódica, fiscalização, nem campanha em sites e rádio, ninguém viu ou ouviu mais a respeito do combate a pandemia em São Francisco do Conde. O resultado disso são os crescentes números de mortes, 29 neste ano, 51 no total e casos confirmados, que ultrapassamos a marca dos 3 mil no município. A Sesau está se pautando apenas em contabilizar o prejuízo e aplicar a vacina, que diga-se de passagem, é do governo federal. Até quando vamos ficar nesta situação? estamos torcendo que todos sejam logo vacinados, e assim não faz-se mais nada?

São Francisco do Conde tem por mania, quando se fala algo que alguém não gosta, este falador é um opositor. Bom mesmo é aquele que está sempre ao lado, entende que algo está equivocado, gostam de dizer que o contador da notícia é mentiroso. As observações feitas no CajaíbaNotícias são baseadas nos dados publicados pela própria prefeitura.

Este texto não é para criticar ou elogiar quem saiu e quem entrou. É apenas para mostrar a preocupação de alguém que mora 24/7 nesta cidade, de alguém que compra os produtos com preços super valorizados no comércio local, de alguém que mora numa rua que nunca viu uma caçamba de solo brita nem rede de esgoto, de alguém que torce o pé nos buracos da Estrada de Campinas, e na Av. Santa Rita a partir do Mercadão. De alguém que mora perto de uma estrada nova feita somente para vacas dormirem, de alguém que também quer o bem desta cidade. Voltando a questão do secretário, tem um ditado popular que diz: em time que está ganhando não se mexe.

Muitos dos que leram ou estão lendo este texto, gostariam de dizer coisas parecidas publicamente, mas não têm coragem. Pois, estas pessoas se escravizam e depois dizem que têm o seu pensamento estatizado, elas ficam indignadas da janela para dentro, acreditam que qualquer opinião vai se tornar em uma perseguição. Muitas têm medo de perder até o que não têm, nem nunca terão. Preferem se engasgar com a vontade de falar, do que se arriscar dizer algo na tentativa de ajudar. Outros quando resolvem falar, não têm argumentos e começam a ser desrespeitosos, mostrando total despreparo para dialogar e galgar alguma coisa útil.

(EgivaldoLima)

 

“Siga a vida falando as coisas que Deus põe no seu coração, porque falando também se constrói” (Autor desconhecido)

 

 

https://cajaibanoticias.com.br/sao-fco-do-conde-ultrapassa-3-milcasos-de-covid-19/25/05/2021/23:28/ANUNCIE.AQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *