A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, estará realizando ao longo dos meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022, uma ação de atendimento a comunidade franciscana com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de consultas, exames, cirurgias oftalmológicas e tratamento de varizes, entre outros, evitando possíveis agravamento do quadro clínico do paciente, devido a longa espera.
Ao longo dos meses serão:
- 1800 Cirurgias de catarata;
- 840 Cirurgias de pterígio (carne no olho);
- 6.000 Consultas;
- 16.560 Exames;
- 3.000 Tratamentos de varizes;
- 1.500 Consultas
- 4.030 Consultas em diversas especialidades.
- 9.700 Pacientes contemplados com exames de laboratório e preventivos, entre outros.
Mutirão da Saúde – Como ter acesso?
Procure sua Unidade de Saúde da Família do seu bairro ou fale com um agente comunitário e realize o cadastro.
Documentos necessários:
– RG
– Cartão do SUS
– Comprovante de residência
Mais informações: (71) 3511-6000
O evento de lançamento aconteceu no Auditório 02 de Julho, na Secretaria da Educação – SEDUC e reuniu autoridades como o prefeito Antônio Calmon, O vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o deputado Estadual Rosemberg Pinto; além de Joca Soares, que representou o vice-Governador João Leão e o deputado Cacá Leão; e o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas) e demais vereadores do município.
Em discurso, o prefeito Antônio Calmon frisou a importância de cuidar da saúde do povo. “De tanto gostar de investir na saúde, nós resolvemos fazer esse mutirão. Vamos acabar com as filas, pois todos merecem um bom atendimento. A cidade precisa ser alegre e a grande demanda do povo é por saúde e emprego. Procure sua Unidade de Saúde e faça seus exames, consultas e as cirurgias se necessário”.
Paulo Sérgio Andrade, diretor de projetos da Mais Saúde Brasil realizou a apresentação do Mutirão de Saúde: “Esse é um grandioso projeto”, explicou o médico “Meus parabéns ao município, por colocar em prática essa ação que terá cerca de três meses de execução com consultas, exames e cirurgias em algumas áreas estratégicas. Esse programa em São Francisco do Conde tem por objetivo reduzir a demanda da população por serviços de saúde, evitando o agravamento desses pacientes”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), falou sobre a importância histórica de São Francisco do Conde para Bahia e sobre cuidar da saúde da população e pediu que o representante do vice-governador agendasse um novo encontro para tratar de diversos temas relevantes ao município. “É fundamental estar presente nesses momentos relevantes para a comunidade franciscana. A Câmara de Vereadores sempre está buscando contribuir. Não podemos esquecer de forma alguma da importância fundamental dos nossos profissionais de saúde para um cuidado de qualidade. Para cuidar de gente e tratar bem da saúde é necessário se colocar no lugar do outro, no lugar de quem precisa do atendimento e hoje é isso que estamos fazendo aqui: cuidando das pessoas da nossa cidade e dando a população a oportunidade de cuidar da sua saúde. A Câmara abraça esse projeto e todos aqueles que forem para o bem do povo. Estou muito otimista”.
O município vem demonstrando atenção à saúde com ações e investimentos no setor. As obras da policlínica regional também estão previstas serem concluídas ainda nesse mês. Vamos aguardar.