A ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do Recôncavo Baiano está em fase de finalização e deverá ser entregue à população ainda neste semestre, segundo o governo estadual. A obra está sendo executada visando aumentar a oferta de água para atender a demanda e melhorar a prestação do serviço nos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e e os das ilhas (Bom Jesus dos Passos, Frades e Maré).
O investimento, da ordem de R$ 18,6 milhões, irá promover um acréscimo de mais 135 litros por segundo na distribuição, o que signiofica um incremento de 40% em relação a oferta atual, melhorando a prestação do fornecimento de água para mais de 270 mil pessoas atendidas pelo sistema.
De acordo com o Governo do Estado, a infraestrutura do empreendimento dota o SIAA do Recôncavo de segurança operacional através de mais um reservatório de 8.700 metros cúbicos no centro de reservação do SIAA de Candeias – uma adutora de 11,3 quilômetros que transporta água da estação de tratamento principal para este centro de reservação, além de um reservatório elevado de 100 metros cúbicos que beneficiará a localidade Fazenda do Mamão, em Candeias.