Mesmo que alguém fale ao contrário, certamente milhares de pessoas estão aprovando o mutirão da saúde, iniciado no final do ano passado em São Francisco do Conde. A prefeitura não divulgou os números, porém é possível perceber que muita gente já foi atendida nas duas estruturas montadas, no largo da rodoviária e no Caípe. Dezenas de especialidades são ofertadas diariamente, o que está desafogando o sistema de saúde no município e resolvendo questões que muita gente nem acreditava mais resolver.
Para que fique quase perfeito, é necessário que a comunicação entre o mutirão e a Secretaria de Saúde seja alinhada, para que os pacientes não fiquem indo e voltando querendo finalizar o procedimento. Após ser atendidos, alguns pacientes são orientados a procurar o órgão municipal de saúde, ao chegar lá, os funcionários dizem não saber do que se trata e alguns acabam desistindo de dar continuidade ao “tratamento”. Se há um mutirão, acredita-se que tudo deveria estar no controle da Secretaria de Saúde. Sendo assim, para aumentar a eficiência é necessário ajustar a comunicação para que o máximo de pessoas consiga finalizar o tratamento que foi buscar
Prestar serviço de comunicação e trabalhar divulgando notícias de utilidade pública não é coisa de aproveitadores sazonais, é um dom. O CajaíbaNotícias se mantém de pé nas quatro estações e sem financiadores. Quem tem compromisso não desiste da luta. (Informação é Poder).