PRESIDENTE DA CÂMARA DE SAUBARA NÃO EMPOSSA SUPLENTE E CASO VAI PARAR NA JUSTIÇA

Política Região

Imbróglio também na Câmara de Vereadores de Saubara, no Recôncavo Baiano. O município tem nove vereadores, mas desde janeiro deste ano que a Câmara está funcionando apenas com oito parlamentares. O vereador Edvaldo Santana, oposição, pediu afastamento em plenário, inclusive apresentando documentação médica, para cuidar da saúde. O pedido não foi concedido pela presidência da Casa, e o presidente Arionelson Barros, até o momento não resolveu a situação para dar posse ao suplente imediato, Edson Santos (Papada). O suplente precisou entrar na justiça para tentar assumir o posto. Papada falou conosco sobre a situação, mostrando pontos do Regimento Interno e a Lei Orgânica que versam a respeito deste caso. Por estes dispositivos legais, ele já deveria está na cadeira do parlamento municipal.

Durante a sessão desta quarta-feira (27), o presidente Arionelson Barros rolou sobre a notificação judicial em plenário, e argumentou que está seguindo o Regimento, e que vai aguardar o prazo que ele tem.
A entrada do Suplente não aumentaria o número de opositores já que é a substituição de um pelo outro. Segundo Edson Santos (Papada), isso está impedindo que os opositores coloquem requerimentos na Casa, uma vez que são necessárias pelo menos três assinaturas.
Nós tentamos contato com Câmara mas não conseguimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *