O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) rebateu a afirmação da vice-prefeita Marivalda da Silva (PT) de que o mesmo ainda não tinha escolhido o seu candidato a sucessão. Em entrevista a um site da capital, a vice-prefeita afirmou que Pitágoras não havia ainda se posicionado oficialmente sobre o seu pré-candidato, para tentar colocar seu nome como uma das opções do prefeito a sua sucessão. O prefeito afirmou que já conversou com a vice sobre a decisão do seu grupo de lançar a pré-candidatura de Eriton Ramos, atual secretário de gestão pública e serviços públicos.
Após a conversa, Marivalda Silva decidiu romper com o prefeito e caminhar contra o projeto de continuidade da gestão do município, lançando um pré-candidatura de oposição. “Tenho uma relação de respeito com a vice prefeita, e já a informei no mês de Julho que nosso grupo político já tem o nosso pré-candidato que vai representar a continuidade de nossa gestão.” Pitágoras afirmou que seu grupo que conta com 14, dos 17 vereadores está unido. “Todos os vereadores da nossa base de apoio político já estão nas ruas defendendo o nome de Eriton Ramos, nosso secretário de gestão pública e de serviços públicos. Em novembro haverá o lançamento da pré-candidatura dele junto com nosso grupo político para que não paire mais dúvidas perante a classe política e a sociedade Candeense sobre quem é o nosso sucessor”.
O prefeito ainda afirmou que a pré candidatura de Eriton representa a continuidade da gestão que alcança recordes de aprovação. “A transformação que estamos fazendo em Candeias tem que continuar com essa forma nova de fazer política, priorizando o bem estar do povo acima de qualquer vontade pessoal ou conchavo político, trazendo cada vez mais avanços das políticas sociais, administrativas e de infraestrutura de nossa cidade, que está recendo o mais volume de obras e ações de toda a história”.
Fonte: Informe Baiano