Em reunião realizada nesta quarta-feira (8), entre membros da prefeitura de São Francisco do Conde e da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT) da Secretaria Estadual da Educação, ficou firmado um compromisso para a implantação de cursos técnicos no município. O Prof. Ezequiel Westphal, superintendente da SUPROT falou que se sente honrado em poder consolidar a oferta de cursos de grande potencial para o município com padrão do Governo do Estado e governo Federal.
Incialmente serão ofertados dois cursos técnicos, sendo um de petróleo e gás e outro no eixo de produção industrial. A proposta é que os cursos contarão com quatro turmas, duas em cada turno (manhã e noite), abrangendo o ensino médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Intensão é que os cursos sejam ministrados na nova escola do Caípe de Baixo, que está em fase de conclusão e em breve será inaugurada.
O prefeito Antonio Calmon também se reuniu com a Professora Rosilene Cavalcante, Superintendente de Políticas para Educação Básica (SUPED), objetivando a parceria para a reabertura do curso pré-vestibular junto à Universidade para Todos (UPT). O curso Pré-vestibular foi instituído no município na gestão anterior de Calmon Calmon.