Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (14), em uma fazenda no povoado da Sereia, em São Sebastião do Passé. Testemunhas disseram que a aeronave Seneca PT-REY começou a incendiar ainda ano ar. O piloto Jairo Souza teria conduzido o avião para uma área desabitada para tentar um pouso de emergência, mas bateu em um dendezeiro, o que aumentou as chamas. Moradores correram para tentar socorrer a vitima, mas foram impedidos pelo fogo e o risco de explosão.
O corpo de Bombeiros, as Polícias Rodoviária Federal e Militar, funcionários do trânsito de São Sebastião do Passé e o SAMU foram para o local. O caminhão dos bombeiros não conseguiu entrar por causa da lama, carros menores se aproximaram para trabalhos necessários. As chamas só apagaram depois do início da forte chuva que caiu no local.
A aeronave saiu do estado de Pernambuco e iria para a cidade de Guanambi, no sul da Bahia. O piloto havia sido contratado para levar o avião que foi comprado por dois empresários. Em Março de 2007, um avião de pequeno porte transportando R$ 5,5 mi, também caiu em São Sebastião do Passé, no distrito de Marancangalha matando quatro pessoas, a poucos quilômetros do acidente de hoje.
Veja os vídeos no Instagram