Depois de quase quatro anos de novela, com o protagonismo negativo envolvendo a prefeita Alessandra Gomes (PSD), e a Câmara de Vereadores, a poucos dias de encerrar o último capítulo, a Câmara tirou de cena, a artista principal. Em sessão realizada nesta segunda-feira, 02, a gestora municipal foi afastada da prefeitura. Ela foi acusada por improbidade administrativa. O vice-prefeito Elias Neto (PT) assumirá a prefeitura, até 31 de dezembro.
Alessandra Gomes Gomes se elegeu prefeita de Santo Amaro pela primeira vez em 2024, vencendo pela diferença de 100 votos, o seu oponente Flaviano Bonfim. Em 2024 ela não concorreu ao pleito para reeleição colocando o seu aliado Leozinho da Usina (PT), para disputar o cargo. Flaviano que havia sido derrotado quatro anos antes, desta vez venceu por mais de oito mil votos de frente. Ainda não se sabe se o fato de Alessandra não ter concorrido foi prevendo uma cassação ou se foi por imposição do seu marido, o ex-prefeito Ricardo Machado, também cassado, mas que já estará com o nome limpo para as próximas eleições.
Nos bastidores desta novela dos horrores de Santo Amaro, sempre esteve a Câmara com grande parte dos vereadores. A Casa Legislativa foi o divisor de águas neste jogo de manobras pela preferência, de acordo o gosto não da audiência, e sim, dos atores.
Click e veja no Youtube