Estudantes e educadores das Escolas Municipais Ana Tourinho Junqueira Ayres e Juvenal Eugênio de Queiroz, de São Francisco do Conde, participaram nesta quinta-feira (29) no auditório da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), de uma ação socioeducacional promovida pela Gerência de Educação Ambiental e Sala Verde da SEDUC, em parceria com a Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe.
A iniciativa foi motivada pela celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, uma data que reforça a importância da conservação dos ecossistemas e da valorização da vida em todas as suas formas.
O município foi escolhido para sediar a atividade por abrigar um dos mais ricos acervos ambientais da região, reunido na Sala Verde — espaço dedicado à educação ambiental, com diversos materiais e conteúdos voltados ao tema. “Fortalecer ações educativas junto às comunidades é essencial para promover a conscientização ambiental e construir uma relação de respeito com os territórios onde atuamos”, destacou Italoema Lima, Gerente de Meio Ambiente, Segurança e Saúde da Acelen.
Fonte: Site PMSFC