Três homens suspeitos de praticar assaltos a ônibus foram mortos na tarde desta quinta-feira, 30, em um confronto com policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Coletivos (DERRC), no bairro Nova Candeias, em Candeias, região metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o trio havia acabado de roubar um coletivo que circulava pela região quando se deparou com uma equipe que realizava diligências preventivas. Houve troca de tiros, e os suspeitos foram baleados no local.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos integravam uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e já vinham sendo monitorados pelas autoridades.
Moradores relataram que a ação criminosa da quadrilha vinha causando medo na região, com registros quase diários de assaltos a coletivos nos últimos dias.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu armas com os suspeitos. As identidades dos três homens não foram divulgadas, e as investigações seguem em andamento para apurar responsabilidades e possíveis comparsas.
A TARDE

