A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) assinou nesta quinta-feira (7) dois contratos com o Hospital Martagão Gesteira, voltados ao atendimento de crianças e adolescentes na área cirúrgica.
A parceria prevê um investimento superior a R$ 550 mil. Através dele serão realizados procedimentos ortopédicos e um mutirão de cirurgias eletivas em diversas especialidades, exemplo da retirada de vesícula, amígdalas e adenoide.
Os contratos foram assinados pela secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, que esteve na unidade filantrópica nesta manhã, e pelo presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Carlos Emanuel Melo, gestor do hospital.
“O governo do estado tem sido um grande parceiro dessa instituição, que é responsável por salvar a vida de milhares de crianças. Atualmente o Estado aporta recursos superiores a 50% do financiamento do hospital e hoje estamos ampliando a contribuição estadual, com novos contratos para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, voltados, sobretudo, para aqueles pacientes que deixaram de realizar cirurgias eletivas em virtude da pandemia da Covid-19”, afirma a secretária da Saúde da Bahia.
De acordo com Carlos Emanuel Melo, os profissionais do Martagão Gesteira não medirão esforços para cumprir a missão de dar assistência às crianças baianas. “O hospital fará o máximo de esforço para atender essas crianças e, juntamente com nosso parceiro [Sesab], atingir o objetivo de reduzir as filas de cirurgias eletivas”, afirma o gestor da unidade.