No país em que mais de 17 milhões de pessoas vivem sem nenhum tipo de coleta de lixo, ter o direito deste serviço à disposição, e em alguns casos duas vezes ao dia, como acontece no centro da sede da cidade de São Francisco do Conde por exemplo, é um luxo. Mas infelizmente por aqui, muita gente não valoriza isso e acumula lixo em qualquer lugar, a qualquer hora, além claro das mãos bobas que deixam cair no chã das ruas tudo, que é descartável.
Em vários pontos da cidade, é possível ver pilhas de lixo acumulada depois que o carro da coleta passa, principalmente no período da noite. Revoltado com a situação, o mototaxista Sassá Correria se indignou e denunciou o descaso provocado por alguns moradores da Nova São Francisco.
Lixo acumulado produz gases nocivos à saúde, como o metano, atrai roedores como ratos e em período chuvoso com agora, provo entupimento de bueiros e bocas de lobo, contribuindo para alagamento das vias. Este efeito dominó tem consequências gravíssimas para a vida de todos. Além do aspecto visual, Sassá teme tudo isso
Para tentar frear o mau hábito de muitos brasileiros, vários municípios implantam lei para multar quem for flagrado sujando as vias públicas, isto requer custo e desperdício de tempo com uma coisa tão simples de ser executada por todos. Nos próximos dias a prefeitura de São Francisco do Conde deve iniciar uma campanha educativa sobre o assunto, enquanto isso não acontece, esperamos que mais pessoas façam como Sassá, denunciem.
Assista esta matéria clicando no vídeo abaixo