Num discurso forte e contundente onde foram apontados diversos pontos de falha na gestão do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), a vereadora Michele Paz (PSD), trouxe à tribuna um assunto que tem sido frequente na cidade, que é questão dos barraqueiros de praia.
De acordo com a parlamentar, o município está cobrando desses comerciantes o imposto de alvará de funcionamento (mesmo com as barracas fechadas em boa parte do período da pandemia). O pagamento dos alvarás garante que os barraqueiros tenham direito ao auxílio municipal aprovado pela Câmara, no valor de R$ 400. Atualmente o município conta com 40 barraqueiros.
Michele argumentou dizendo que o momento é de ajuda e não de cobrança. A parlamentar pediu para suspender os impostos de todos os comércios NÃO ESSENCIAIS do município, que passam pela mesma situação. “Não só os barraqueiros mais outros comerciantes que estavam sem gerar receita por causa da pandemia, como eles vão ter dinheiro para pagar esses alvarás?”, questionou. A vereadora disse ainda que o governo precisa ter prioridades. “Estamos passando por uma pandemia e precisamos unir forças e não tirar o básico de quem não tem quase nada”, disse se referindo a reforma administrativa que eliminou 100 cargos de um salário mínimo.