CANDEIAS: SERVIDORES E PREFEITURA DISCUTEM REAJUSTE SALARIAL EM NOVA NEGOCIAÇÃO

Bahia

Os servidores voltaram a protestar durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores nessa tera-feiçra (6). Eles reuniram na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes às 9h, e fizeram uma caminhada em direção a Câmara Municipal. Com gritos de ordem e cartazes, os representantes da categoria usaram a tribuna livre para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), após a rodada de negociação, uma nova assembleia está marcada para sexta-feira (9) para definir os rumos da greve. Procurada pela equipe da Rádio Baiana FM, a prefeitura não se posicionou sobre o caso

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *