PRÉDIO DO INSS DE CANDEIAS PODE SER REFORMADO

Região

Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito de Candeias, Drº Pitágoras anunciou a mini reforma administrativa com mudanças em cinco secretarias, veja aqui. Mas outros assuntos também fizeram parte da pauta, um deles foi a situação do prédio do INSS da cidade, localizado no bairro do Malembá, que pegou fogo em 2012 e até hoje nenhum laudo atestando as causas do acidente foi apresentado.

O prefeito informou que a luta travada por ele desde 2015 – ainda como vereador – não vai acabar até que o prédio seja reformado e volte a atender a população candeense. “Estive em Brasília ao lado do deputado federal Cacá Leão em 2015, para buscar todas as informações e ficamos sabendo que o valor para recuperação do prédio é de R$ 1,8 milhão de reais. A prefeitura está disposta a arcar com R$ 1 milhão de reais”, revelou Pitágoras.

Segundo Pitágoras, uma reunião deve acontecer ainda neste primeiro semestre com o Ministério Público Federal e representantes do INSS, com o objetivo de apresentar aos promotores a importância da agencia na cidade e justificar o aporte do valor para recuperação do prédio.

Ainda em 2015, Dr. Pitágoras e Cacá Leão mostraram a ex-presidente do INSS (Elisete Berchiol Iwai), as necessidades da reativação da agência e pediram apoio e colaboração para minimizar a dor e sofrimento dos segurados.

A Agência atendia mensalmente cerca de 10 mil segurados do INSS, entre aposentados, pensionistas e dependentes. Desde o acidente essas pessoas são obrigadas a se deslocarem para São Sebastião do Passé, distante aproximadamente 20 km de Candeias, o que gera custo de transporte, desgaste e transtornos pelas limitações da agência da cidade vizinha.

Madre Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *