CANCELA ABERTA PARA O COVID-19: MAIS UM MORADOR É DIAGNOSTICADO COM CORONAVÍRUS

São Francisco Conde Saúde

Onde passa um boi, passa uma boiada, já diz um velho ditado popular. O texto você já sabe. Neste domingo (03), a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde recebeu do Governo do Estado, a informação de um caso positivo para o Covid-19 na cidade. Agora já são seis casos confirmados. Vamos deixar a frieza de lado e dizer que nem sempre números oficiais retratam a realidade. Todo mundo sabe que a quantidade de pessoas infectadas no município é bem maior. O problema está nas duas pontas da corda. De um lado medidas mais enérgicas e soluções mais eficazes que deveriam ser tomadas, e do outro, muita gente sem noção,  que compromete suas vidas e as vidas dos outros.

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde,  não informa sobre casos de contaminação comunitária, apenas lança a nota fria com o mesmo texto de sempre. Neste último caso, fala que o paciente estava em Candeias. Fica a dúvida, ele foi contaminado lá ou aqui?

O que sabemos é, quando alguém é descoberto com a doença,  certamente ele já passou adiante o vírus, principalmente aos mais próximos. Não é possível que não estão enxergando as ruas cheias de pessoas suicidas que se tornam homicidas ao mesmo tempo. Churrasquinho, aniversário,  crianças jogando bola e gude na rua. O tempo não é tão de paz assim. Aliás,  nem é de paz.  Tem que punir os irresponsáveis para quem segue as recomendações não ser punido sendo contaminado.

SFC: MUNICÍPIO REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR COVID-19

3 thoughts on “CANCELA ABERTA PARA O COVID-19: MAIS UM MORADOR É DIAGNOSTICADO COM CORONAVÍRUS

  1. Engraçado que, o texto relatado a cima, repete justamente a mesma frase que uma amiga citou em referência à irresponsabilidade de muitas pessoas e a falta de atividade de repreensão eficaz dos órgãos competentes… “A PORTEIRA está aberta, entra quem quer, e quem paga pelos erros dos irresponsáveis é negligentes e omissos, são os que estão fazendo sua parte. Lamentável como o ser humano ainda não aprendeu a ser preservar, nem a sentir a dor do outro!

  2. A polícia precisa tbm fazer a sua parte,ainda não atuou junto aos órgãos competentes para fiscalizar os estabelecimentos que não estão comprindo o decreto municipal.

  3. O problema é que São Francisco do Conde não têm lei, porquê se tivesse ninguém estaria com tamanha irresponsabilidade. Ao meu haver tinha que pôr toque de recolher para que estes irresponsáveis teimosos fiquem em 🏠 para evitar de se contaminar ou os que já se contaminaram evitar contaminar os demais. ontem fui a igreja para cumprir os meus compromissos com a mesma, e encontrei uma mulher com uma criança, a mulher com máscara e a criança sem. veja o tamanho da irresponsabilidade da criatura. É complicado conviver com pessoas irresponsáveis incluindo o poder público que não tomam medidas enérgicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *