NONA EDIÇÃO DO CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT ESTREIA COM ESPETÁCULO “CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS”

Entretenimento

 

A nova temporada do projeto, que leva diversão, cultura e educação para o público infantil, vai de maio a novembro, com apresentações teatrais sempre no segundo e quarto sábado de cada mês, às 16 horas, no CEU Cidade Nova.

No próximo dia 11 de maio, o Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia sua temporada 2019 em Feira de Santana com a apresentação do espetáculo infantil “Canções para Pequenos Ouvidos”, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova. No espetáculo, encenado pelo grupo Orquestra Modesta, de São Paulo, é anunciado o concerto de uma grande orquestra. Enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso a chegada dos grandes músicos, quatro palhaços chegam para atrapalhá-lo. Ao se depararem com um palco cheio de instrumentos musicais, quinquilharias e objetos largados no local, cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção. Os temas das canções buscam conduzir o público de pais e filhos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia. A peça tem duração de 55 minutos. Recomendação etária: a partir de 2 anos. O espetáculo é aberto ao público, com entrada gratuita.

No dia 25 de maio, o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo A Peleja de Maria Bonitinha, da Cia. Cuca de Teatro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. A montagem conta a história de Maria Bonitinha, a menina do sertão que sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, a sua cultura e costumes despertam o preconceito e a indiferença das outras crianças. Não vai ser nada fácil, mas com a ajuda de sua amiga Joana, Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. O espetáculo resgata a força da cultura popular, aquela que é passada de pai para filho. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária:a partir de 3 anos. Entrada franca.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Tamylla Rosa, Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.

Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.

Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Serviço:

Programação de maio do Circuito Cultural de Feira de Santana:

Espetáculo: Canções para Pequenos Ouvidos

Data: 11 de maio

Horário: 16 horas

Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova

Entrada gratuita

Espetáculo: A Peleja de Maria Bonitinha

Data: 25 de Maio

Horário: 16 horas

Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova

Entrada gratuita

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *