A unidade da Polícia Militar da Bahia, localizada no SAC do Shopping Barra, iniciou, nesta segunda-feira (19), o serviço de devolução de documentos perdidos no Carnaval de Salvador. O atendimento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
De acordo com o major PM, Everaldo Maciel, é importante que as pessoas façam uma consulta prévia na internet, antes de se deslocar para o SAC. “Gostaria de lembrar que a população deve verificar no site da Polícia Militar se o documento foi encontrado. Outra observação é que continuam chegando documentos que foram perdidos durante a festa. Se a pessoa fizer a consulta e acusar que o documento não está aqui, continue acessando até quarta-feira, pois estamos fazendo a triagem, higienização, cadastramento e disponibilização desses documentos”, orientou o major.
A consulta para saber se o documento consta entre os recolhidos está disponível no menu ‘Documentos perdidos’, no site da PM. Caso confirme que o documento se encontra na unidade, o cidadão deve comparecer ao Posto SAC Shopping Barra, com o código fornecido pelo sistema. O prazo para reivindicar o documento é de até três meses.
Leonardo Souza ficou feliz por ter recuperado os documentos e elogiou a ação das Polícias. “É um bom trabalho da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, porque os foliões, não apenas de Salvador como de outros lugares, vêm para curtir a festa e acabam perdendo esses documentos em meio a outras pessoas. Agradeço muito pelo trabalho”.
Mateus Alcântara também conseguiu reaver seu documento. “É um alívio encontrar a carteira de identidade, pois não vou precisar pedir outra. Pena que não encontrei o cartão do plano de saúde nem o de transporte”, conta.
Baiana FM