Invasão do espaço público por moradores nas cidades, virou a coisa mais comum no Brasil. Na hora de fazer a construção, quase ninguém que perder 10cm para deixar a casa no esquado, então a solução é chegar pra frante, ultrapassando o seu limite de área comprada. Pra piorar, alguns constroem garagens, rampas e outros ” armengues” em cima do passeio público. O detalhe é que as prefeituras não fazem nada, e a cada dia as ruas vão ficando apertadas e mais perigosas.
Situação como desta foto, é o que mais se encontra em São Francisco do Conde. A pergunta é, se alguém se machucar nesta rampa, se um carro capotar neste obstáculo que já entrou na pista, quem é o responsável? A prefeitura ou quem mandou fazer? Um deveria fiscalizar e aplicar a lei, o outro deveria cumprir a lei. Enquanto ninguém faz nada, e você pode ser vítima.
Este imóvel não está construído na via pública, porém, seu proprietário fez duas rampas sobre o passeio, e ainda ultrapssou os limites da calçada, o que provavelmente é uma entrada de veículo.
Absurdo essa invasão de alguém espaço público
Palhaçada essa notícia. Parecendo até que a rampa tomou a rua toda…