NOVO PROTESTO PODE SER REALIZADO HOJE NA CÂMARA

Política São Francisco Conde

Na sessão da última terça-feira (17), algumas pessoas fizeram um manifesto pacífico e silencioso na Câmara de Vereadores de São Francisaco do Conde. A indignação ocorreu por causa da reprovação do pedido de investigação de uma empresa, protocolado por uma pessoa do município na Casa Legislativa. Após a votação, um cartaz foi exibido com a frase “Os vereadores desta Câmara não estão representando o povo deste município”. O pequeno grupo saiu logo em seguida. Neste dia os parlamentares não fizeram uso da palavra, e evitaram comentar este e qualquer outro assunto.

Talvez hoje, o público possa ouvir as falas de alguns vereadores. Depois do epsódio exoneração na prefeitura, o que tirou a voz de quase todos os políticos, outro assunto tenebroso pode levantar uma discussão na Câmara. O anúncio feito pela Petrobras sobre a venda de parte da Refinaria Landulpho Alves movimentou reprsentates da região. No meio da semana, o presidente da Câmara de São Francisco do Conde, Professor Cravinho (PP), convocou os colegas vereadres pra pensarem uma medida a respeito. Políticos de São Francisco do Conde e de outras cidades, se encontraram para discutir o assunto venda da RLAM, o que é visto como descabido.

Este esforço do meio da semnana pode não ser suficiente para evitar críticas partidas da galeria, durante a sessão desta terça-feira (24). Muito se fala pela cidade em se fazer mais um protesto. Ao que parece, as pessoas que se manifestam não buscam interesse coletivo, uma vez que supostamente o problema doe em todos, porém o todo reclama apenas da janela pra dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *