MESMO COM OPINIÕES DIVERGENTES, ENCONTRO PRA PARA DISCUTIR O SÃO JOÃO FOI POSITIVO

São Francisco Conde

O que os políticos sempre gostam de falar, é que são eleitos para o povo, e vão governar como o povo. Sabemos que na hora decisão não é bem assim. Pela dor, tudo indica que o município de São Francisco do Conde aprendeu a lição. Pelo menos o Arraiá do Chico pode sair com um formato pensado pela Sociedade Civil, através das organizações representativas. Na manhã desta quinta-feira (24), um encontro na Câmara de Vereadores foi organizado pelo Professor Cravinho (PP), e marcou início de um amadurecimento entre poder público e moradores.

Esta reunião foi forçada por uma nota divulgada pela prefeitura na última terça-feira, que mais uma vez o Arraiá do Chico não seria realizado. A informação, mesmo que já esperada acabou mais ainda com a esperança sobretudo dos comerciantes. Imediatamente Cravinho convidou a prefeitura e a população para discutirem uma ideia, no intuito de não deixar os dois lados se abaterem. Hoje pela manhã, explicações foram dadas, e uma delas todos sabem, que é a falta de recurso alegado pela administração.

Entre uma conversa e outra, tudo indica que a festa será realizada, mesmo com dimensões menores, e liderada pela população. Nesta sexta-feira (25), um novo encontro acontecerá na Secretaria de Turismo, e de lá pode sair uma proposta concreta, com tudo alinhado para a Festa de São João.

O Cajaíba Notícias ouviu algumas das partes envolvidas no processo.

ENCONTRO DISCUTE O SÃO JOÃO NESTA QUINTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *