CIDADE REALIZA MAIS UMA VEZ O DESFILE DO 7 DE SETEMBRO

São Francisco Conde

O 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, será celebrada nesta sexta-feira (7) em São Francisco do Conde com o tema “Historiar: caminhos, leituras e faces de um povo”.  O desfile cívico terá início às 8h, na Praça Maria do Benzê. Uma estrutura com palco e arquibancada será montada em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal.

O ato cívico contará com o desfile das escolas municipais do ensino fundamental II Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), Centro Educacional Claudionor Batista – (CECBA), Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN) e Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios (CEJACR), além da  presença de autoridades municipais, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Ronda Escolar e fanfarras das escolas do município.

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, as margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *