INTERMUNICIPAL: TRINTA E DUAS BRIGAM POR DEZESSEIS

Esporte

Neste domingo (21), à tarde, serão conhecidas as 16 seleções classificadas para as oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Até agora foram disputados 256 jogos, com 602 gols assinalados, uma ótima média de 2,35 por partida.

Primeira colocada na classificação geral, com 25 pontos, Euclides da Cunha tem o melhor ataque (24 gols), o artilheiro da competição (Pim, com 11 gols) e, após vencer fora de casa João Dourado, por 2 a 1, é favorita para garantir a vaga à quarta fase do Intermunicipal, às 15h deste domingo, no Estádio José Nunes Soares.

                              Pim vem confirmando a fama de homem-gol por Euclides da Cunha

Para que isso ocorra, a seleção euclidense basta empatar. Caso João Dourado vença pela diferença de um gol, a vaga para as oitavas de final será decidida por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

Outras seleções têm uma vantagem ainda maior para alcançar a classificação. A situação mais tranquila é de Itapetinga, que goleou Ibicaraí fora de casa, por 4 a 0, e pode até perder por três gols de diferença, no Estádio Antônio Carlos Magalhães, o Primaverão.

Canudos, Cachoeira, Brumado, Itapé, Itororó e Santo Antônio de Jesus fizeram o dever de casa, respectivamente contra Britinga, Conceição da Feira, Uruçuca, Itamaraju, Campo Formoso e Arataca, que terão o apoio de suas torcidas para tentar reverter a situação.

Eunápolis também está com a vantagem do empate, após a vitória fora de casa sobre Canavieiras por 4 a 3. A decisão agora é no Estádio José Araújo, onde a torcida eunapolitana costuma promover uma bela festa.

Os confrontos da terceira fase que estão equilibrados são Maragojipe x Santo Amaro, Retirolândia x Cipó, Santa Bárbara x Jaguaquara, Valença x Itambé, Valente x Itajuípe, Itaberaba x Conceição do Coité e Vitória da Conquista x Ubaitaba, todos registrando empates nos jogos de ida. Quem vencer por qualquer placar neste domingo carimba a vaga nas oitavas. Caso ocorra novo empate, a decisão da vaga será por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

(FBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *