APAE INICIA CURSO DE PANIFICAÇÃO

São Francisco Conde

Uma manhã de fortes emoções e perspectiva de grandes oportunidades. Assim foi a sexta-feira, 30 de novembro, dos membros que compõem a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Francisco do Conde, durante a Aula Inaugural do Projeto APÃES Delicatessen. Projeto este, que passou por uma forte concorrência a nível nacional para ser aprovado e patrocinado pela Petrobras, e que irá capacitar 50 jovens da instituição.

Dos atuais 199 alunos da instituição, 50 terão a oportunidade de passar pelo projeto e se capacitar nas áreas de panificação, que envolvem os trabalhos de auxiliar de panificação, horticultura, administração e manipulação de alimentos. A duração será de dois anos.  

A produção considerada carro-chefe da Apães Delicatessen é a de pães de cachorro-quente. Nesse mês de dezembro também estarão sendo produzidos panetones, além dos pães comuns, como pão de sal, milho e leite. Outros produtos de delicatessen como rosquinha, biscoito e docinhos, tipo cupcake, também são feitos no estabelecimento, mas somente sob encomenda. A quem interessar, basta ligar no 3651-3750 e procurar Eliana ou Jussara – promotora de vendas. Vale ressaltar que os panetones de 400g estão sendo vendidos a R$ 8 (oito reais) cada enquanto os de 100g saem a R$ 3 (três reais). E quem comprar a partir de 20 unidades ganhará desconto de 5 a 10%.

(Site da prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *