ALIMENTOS DO PAA SÃO ENTREGUES AO CRAS

São Francisco Conde

A ação de entrega de alimentos aos usuários do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social continua em outras localidades da cidade, a exemplo da Sede, dos bairros do Coroado e Caípe. A proposta do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos foi muito bem recebida pelas pessoas beneficiadas e por fornecedores também.

O CRAS Coroado possui atualmente 593 inscritos. Desses, 50 foram beneficiados com o recebimento dos produtos da agricultura familiar. A escolha dessas pessoas não é feita de maneira aleatória, como explica a coordenadora da unidade, Emannuelle Gomes Gonçalves Saad.

Esse já é o terceiro mês da ação do PAA nos CRAS de São Francisco do Conde e o projeto prevê um tempo global de oito meses e perspectiva de renovação da ação.

Essa ação da Prefeitura de São Francisco do Conde é realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), em parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER) – órgão do Governo do Estado da Bahia.

Em São Francisco do Conde, 15 agricultores familiares foram cadastrados pela SEMAP e, a partir disso, parte dos alimentos produzidos por esses agricultores foram adquiridos pelo governo. Esses produtos estão sendo destinados à doação e distribuição para a população em maior situação de vulnerabilidade social, mediante identificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), por meio da rede socioassistencial.

AGRICULTORES FRANCISCANOS VENDEM PRODUÇÃO ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *