POSTO DO SAMU É REFORMADO E UTI MÓVEL AVANÇADA É ADQUIRIDA PELO MUNICÍPIO

Saúde

Nesta segunda-feira, 25 de março de 2019, a Prefeitura de São Francisco do Conde fez a entrega de duas obras na área da saúde: o novo Serviço de Fisioterapia Clínica e a Base do SAMU 192, totalmente reformada. Após a entrega do Serviço de Fisioterapia Clínica, na Rua Raimundo Ribeiro (Sede), o prefeito Evandro Almeida, o secretário de Governo e vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) e a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão, acompanhados por uma comitiva de secretários, servidores e a comunidade franciscana, foram conhecer a reforma da Base do SAMU 192, que foi totalmente reformada. Essa foi a maior reforma já feita desde a entrega do equipamento em 2012.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) recebeu as seguintes melhorias na base: pintura, reforma de banheiros, instalações elétrica e hidráulica foram renovadas, construção de uma farmácia para abastecer as ambulâncias e almoxarifado.

O SAMU 192 foi criado em São Francisco do Conde no ano de 2009, ajudando a salvar vidas, atuando nas emergências. No ano de 2012, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ganhou um prédio próprio para abrigar a equipe, as duas ambulâncias (Básica e Avançada) e os equipamentos fundamentais para o bom funcionamento deste importante serviço e, em 2019, a Prefeitura entrega a base reformada.

Reforço na Saúde

A população franciscana também passou a contar com o suporte de dois veículos de urgência e emergência que vão prestar um serviço ainda mais qualificado à comunidade, sendo: uma UTI móvel, responsável pelo transporte com conforto e segurança de pacientes graves para hospitais de grande porte, e uma nova Unidade Avançada do SAMU 192, a única de toda região com suporte para transporte neonatal de alto risco.

Entregamos hoje mais uma Unidade Móvel do SAMU, sendo essa a mais avançada da nossa região, pois é a única que oferece suporte para o transporte neonatal nas condições de segurança necessárias. Em dezembro de 2018, o Ministério Público questionou o transporte sanitário de recém-nascidos, afirmando que na região não havia veículo que conseguisse garantir esse transporte. Menos de três meses depois, nós estamos entregando esse equipamento que vai atender a São Francisco do Conde e região, pois o SAMU 192 atende de forma regionalizada. Quem conhece o que é transporte de emergência consegue dimensionar a importância desse equipamento na vida das pessoas”, explicou a secretária da Saúde do município, Eleuzina Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *