SEDUC OFERECE ORIENTAÇÃO PARA ISENÇÃO DE TAXA DO ENEM

Educação

A partir desta segunda-feira (01), a  Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), estará prestando apoio aos interessados na realização do Exame Nacional Ensino Médio – ENEM. Trata-se da ação #SeLigaNoENEM, que auxiliará os  franciscanos, tanto no período de pedido de isenção e justificativa, quanto no momento das inscrições para a avaliação, no acesso a uma das maiores portas de entrada para o Ensino Superior.

Os pedidos de isenção e justificativa de ausência no ENEM 2018 deverão ser feitos de 01 a 10 de abril, em uma das sedes do PROUNIFAS: na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria (sede da SEDUC) ou na Subprefeitura do Caípe. O atendimento ao público ocorrerá das 08h às 14h.

Para ter direito à isenção, o interessado deverá apresentar alguns pré-requisitos:

·         Ter cursado o último ano do Ensino Médio na rede pública;

·         Ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

·         Autodeclarar-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A segunda etapa do #SeLigaNoENEM acontecerá no período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, no período de 06 a 17 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *