SFC: O TURISMO PODE SER UMA DAS SOLUÇÕES FUTURAS

Política

Aproveitando a presença da Secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia, que expôs as informações da sua pasta no “Sala de Visita”, espaço criado na Câmara para o Poder Executivo divulgar semanalmente as ações da gestão, o vereador Venilson Cravinho (PP), reforçou a importância do fortalecimento do turismo como vetor de geração de emprego e renda no município. Na visão do parlamentar, este segmento pode dar um “norte” à cidade no que diz respeito ao avanço socioeconômico e diminuir a dependência ao petróleo.

Outra questão levantada pelo edil foi a de homenagear pessoas que foram importantes, na conquista da emancipação política de São Francisco do Conde há 81 anos. Cravinho sugere que a partir de 2020, estas pessoas possam ser lembradas antes e durante a celebração cívica. Na opinião do vereador, ex-parlamentares como Osmar Ramos, Anísio Araújo Lima, e José Rocha, dentre outros, que participaram das mobilizações pela emancipação, precisam ser homenageados. “Estas pessoas são tão importantes quantos nós somos”. Afirmou.

Cleberson da Silva-Moriel (PP), ressalta as inaugurações de escolas e creches no município, mas chama atenção para melhoras no quesito conforto nas unidades escolares. O parlamentar disse que devido ao calor que enfrentamos, as salas de aula deveriam ter ar condicionado. Moriel afirma que os vereadores têm que continuar cobrando e fiscalizando, para que até o final de 2020, esta pendência esteja resolvida.

Luis Carlos Dantas-Me Abrace (PT), agradeceu pela inauguração da Creche Elionor Teixeira, nesta terça-feira (02), no bairro do Gurugé, que foi de sua indicação.  A creche irá servir a comunidade do Gurugé, Campinas e adjacências. O local atenderá crianças entre 1 e 3 anos de idade. Me Abrace também citou sobre o campo de futebol do seu bairro, Campinas. De acordo com ele, se cada gestor tivesse feito dois equipamentos esportivos como aquele durante suas gestões, o município estaria todo atendido com praças esportivas de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *