SFC: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PRÉ-IFBA

Educação São Francisco Conde

Começam nesta segunda-feira (13) as inscrições para o Pré-IFBA, curso intensivo, oferecido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), que visa preparar os estudantes franciscanos para o processo seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA. O projeto reinicia suas atividades em junho, com aulas de História, Geografia, Português e Matemática.

As inscrições poderão ser feitas por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (e/ou egressos), nas secretarias das Escolas de Ensino Fundamental Anos Finais (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios – CEJACR e o Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA). É necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento para garantir a vaga.

As aulas acontecerão nos meses de junho a novembro, sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. A Prefeitura também irá disponibilizar transporte, para garantir a participação de todos, saindo dos bairros para a Praça da Santa Cruz, onde está localizado o prédio do Pré-ENEM e Pré-IFBA.

No ano passado, São Francisco do Conde teve o número surpreendente de 23 aprovados, comprovando o sucesso do projeto.

Secom\PMSFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *